"Lá-lá-lá-lá, lá-lá-lá-lá, o Mundo de Elmo. Eu amo a Dorothy, desenhar também. É o Mundo de Elmo!". Já faz algum tempo que sou familiarizada com Elmo, Dorothy, Mister Nunes e cia. O DVD do Mundo de Elmo foi o primeiro que a Lorena se interessou. Confesso que é bem cansativo, mas ela adora. Por isso, nos seus três anos, decidi fazer a festa do Elmo - talvez a última com tema de criancinha que ela vai ter.
Para Lola, Elmo tem outro codinome: Papapá, uma versão do "Lá-lá-lá" da música do DVD. Ano passado, quando estive em NY, vi uma festa inteira do tema, mas achei cedo demais para comprá-la. Mas, de última hora, surgiu o convite para viajar a trabalho para NY e daí lá fui eu garantir os balões de Elmos, que deram toda graça à decoração, forminhas de cupcakes, guardanapos, pratinhos e vela. A lojinha muquifo chama-se Toy Zone e fica na 111 East, 86th Street, Manhattan.
Os
Cupcakes da Cris ganharam bandeirinha com o rosto do Elmo, que encomendei em uma loja da minha cidade. Foi só pegar a imagem na internet e pedir para imprimir. Na mesa ainda ficaram brigadeiros e docinhos diversos, um tabuleiro de cachorro quente, salgadinhos e uma suqueira com suco de uva, para as crianças terem acesso facilmente.
Eu já estava feliz com os balões, mas aí uma amiga recebeu o convite da festa e ofereceu sua coleção Vila Sesamo. De brinde, recebi uma sacola com quase todos os personagens - incluindo dois Elmos. Um deles ficou ao lado do bolo e do aquário da Dorothy, o peixe amigo do Elmo e amigo da Lola.
Eu estava tranquila, mesmo com a festa comprada praticamente pronta. Ano passado, com a
Festa baiana da Lorena, gastei quase toda minha criatividade. Mas a previsão do tempo me obrigou a colocar o Tico e o Teco para trabalharem.
Como Lorena faz aniversário no verão, sempre tive a piscina de casa a meu favor - mesmo ela sendo pequena. Mas a previsão de chuva "manhã, tarde e noite", fez com que eu transferisse a festa para dentro de casa e tirasse tudo do quintal. Aluguei uma cama elástica e a instalei na garagem e criei uma mesa de atividades, a
Fábrica de Elmo, com desenhos e mini-pompons de Elmo - que, na versão grande, poderiam substituir os balões gringos.
Na papelaria, comprei giz de cera, lápis de cor, tinta de dedo, cartolina (que na minha época era tão mais grossa!), tesouras, papel de seda e outros acessórios.
A lembrancinha foi básica, sacolinha de tranqueiras, feita com saco de pão carimbados com o apelido da Lorena e um adesivo de Elmo, que também encomendei em uma gráfica. Ano passado, fizemos até
cordel, mas, vamos combinar, o que as crianças gostam é aquele kit que todo dentista acha péssimo: gominha, chiclete, balas etc.
No lavabo, mais um Elmo e, sob o banquinho com papel higiênico extra, as pantufas da Lorena, que alguns crianças provaram.
A previsão, por sorte, estava errada. Não choveu, não deu para entrar na piscina - a única corajosa de sague nórdico durou nem cinco minutos na água. Mas as crianças se esbaldaram. Todos sobreviveram e se divertiram. E Lola ficou super feliz com sua festa do Papapá.